OMG

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009


Bonjour caros leitores,
Pois é, voltei (amos, ou não). Depois de uma jornada pela Internet de uns 7 meses reunindo conhecimento sobre vários aspectos da mesma, começarei a postar aqui. O interessante de ter um blog assim é que você sabe que ninguém vai ler mesmo, então você está pouco se fodendo para a qualidade do que você escreve não é mesmo?

Bom, vou fingir que esse blog tem leitores especiais e vou fazer um tutorial ensinando como fazer downloads via Torrent. Nice né?

1º Passo - The Client
Você precisa de um client. O que seria isso? Simples, um programa que organiza os torrents e encontrar Peers (outros usuários) para você compartilhar seus arquivos. Sem ele não é possível fazer nada.
O único que eu recomendo é o uTorrent, um programa levíssimo, sem nenhum adware, malware, spyware, motherfuckerware e emoware. Pesa apenas 263Kb e é de fácil instalação.

Click here biatch

2º Passo - The Torrent
"O" Torrent. Você já tem o client, agora só falta achar os arquivos que você necessita. Na web existem vários sites que liberam torrents com diversos tipos de arquivos, músicas, animes, filmes, jogos, softwares, wallpapers e etc. O que eu uso e recomendo é o Mininova.org. Para saber qual o melhor torrent a ser baixado, é necessário verificar a quantidade de seeds do mesmo, quanto mais seeds mais confiável e mais rápido será o download. Seeds é o nome que a comunidade p2p usa para definir a quantidade de usuários que possuem o arquivo que você quer baixar. Por exemplo, você pesquisa por House S01E01 (season 1, episode 1), irão aparecer diversos torrents com essas definições, mas apenas um ou dois possuirão uma quantidade razoável de Seeds, escolha sempre o com mais, se for por exemplo, 4000 seeds, significa que 4000 pessoas possuem o arquivo disponível para você fazer o download. Logo, quanto mais pessoas possuam o episódio, mais rápido será o down. Simples não?

Considerações finais - The Pirates
Utilizando meios p2p para fazer downloads você está contrubuindo com a pirataria?
Não. Primeiro que você não paga nada para um zé ruela. Segundo que, se você não estiver pensando em vender o conteúdo que você baixou, não faz mal pra ninguém. Agora se você baixar de blogs que linkam para sites como rapidshare, 4shared, easyshare, megaupload e etc, você está sim colaborando com o enriquecimento alheio. Donos de blogs e sites deste nível lucram com a publicidade e a quantidade de cliques em suas páginas. Ganhando dinheiro a partir de você, sem enfiar a mão no seu bolso, mas lucrando com o trabalho de outras pessoas, as verdadeiras donas dos direitos autorais. Já o Torrent não da lucro pra ninguém, o Mininova possue uma quantidade mínima de Ads, e no uTorrent propagandas são inexistentes. Você baixa, para você assistir, e sem pagar nada pra ninguém, simples assim.

Se lembrar de mais algo posto aqui. Qualquer dúvida pergunte nos comentários que iremos responder.




Ou não.

0 failures: